Inscrição para especialização em Enfermagem Neonatal segue até 1º de julho

O Departamento de Enfermagem da Faculdade Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 1° de julho, para o Curso de Especialização em Enfermagem Neonatal.

São ofertadas 35 vagas para enfermeiros graduados que atuam ou desejam atuar na área. O curso, com carga horária de 400 horas, terá início em agosto deste ano, encerrando-se em julho de 2012.

As atividades presenciais serão quinzenais, às sextas-feiras (de 8h às 12h30min e das 13h30min às 18h) e aos sábados (das 8h às 14h). O processo seletivo constará de análise de currículo e histórico escolar e entrevista, programada para os dias 7 e 8 de julho. Os selecionados farão matrícula no período de 25 a 28 de julho.

O programa vai englobar as disciplinas Sistematização da assistência em enfermagem neonatal; Enfermagem em puericultura Neonatal; Assistência de enfermagem ao recém-nascido de baixo e médio risco e família; Assistência de enfermagem ao recém-nascido de alto risco e família; Farmacologia aplicada em neonatologia; e Metodologia da pesquisa aplicada em neonatologia.

Mais informações no site da Fundação Astef, onde o interessado pode se inscrever.

Fonte: Profª Maria do Socorro Sherlock, do Departamento de Enfermagem/UFC - fone: 85 3366 8449