Revista Entrevista lança duas edições nesta terça-feira no MAUC

A Revista Entrevista apresenta ao público, nesta terça-feira (7), às 19h, o conjunto de suas edições mais recentes, no Museu de Arte da UFC (MAUC). Durante o coquetel de lançamento, haverá apresentação do músico Tarcísio Sardinha, entrevistado de uma das publicações.

Serão lançadas as edições nº 24 e 25. A Revista resulta da disciplina Laboratório de Impresso do Curso de  Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UFC, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado. As entrevistas das duas edições foram realizadas em 2010, conduzidas por estudantes do 6º semestre.

O projeto segue o conceito de entrevista como um diálogo possível, no qual entrevistados e entrevistadores estabelecem uma relação que vai além da dimensão de técnica de captação, a partir de um jornalismo mais humanizado.

Em 2011, a publicação completa 19 anos de existência, tendo já contabilizado mais de 100 entrevistas publicadas, retratando nomes como Rachel de Queiroz, Gilmar de Carvalho, Raimundo Fagner e Ney Matogrosso.

Na Revista Entrevista nº 24, o jornalista e desenhista de humor Ziraldo narra fatos da sua vida pessoal que se misturam com a História do Brasil. Outro entrevistado que revela em suas vivências um pouco mais da história do País é o presidente da Associação 64/68, Mário Albuquerque. O fotógrafo e professor Silas de Paula também compartilha a sua trajetória, assim como o artista plástico Babinsky, que saiu da Polônia e hoje mora em Várzea Alegre (CE). O cearense Fernando Catatau conta o caminho que percorreu, através da música, de Fortaleza para o mundo.

A edição nº 25 abre as páginas para o diálogo com cinco entrevistados: o músico Tarcísio Sardinha, a antropóloga e professora Simone Simões, o jornalista Eliomar de Lima e o casal de atores Haroldo e Hiramisa Serra, símbolos do teatro cearense e idealizadores da companhia teatral Comédia Cearense.

Fonte: Renata de Lima Sousa, estudante de Comunicação Social/Jornalismo da UFC - fone: 85 9719 3584