Cine Freud exibe o filme "1984" nesta quarta-feira no Auditório Rachel de Queiroz

O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise do Departamento de Psicologia da UFC, apresenta quarta-feira (8), às 14h, o longa-metragem "1984", do diretor Michael Radford. A exibição será no Auditório Rachel de Queiroz (Área 2 do Centro de Humanidades, Benfica), com a participação do psicanalista e coordenador do Cine Freud, Prof. Orlando Cruxên.

Baseado no livro homônimo de George Orwell, o filme apresenta o mundo dividido em três estados, depois de uma guerra atômica. Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e ouvidos do "Big Brother".

O Cine Freud é organizado pelos alunos Raquel Adeodato, Clarissa Esmeraldo, Henrique Riedel e Eduardo Taveira, do Curso de Psicologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, no site do Cine Freud, ou no local da exibição do filme, somente no dia, a partir das 13h. Há sorteio de livros e declaração de participação.

Fonte: Cine Freud - Laboratório de Psicanálise da UFC - fone: 85 3366 7727