Alunos de Publicidade e Propaganda discutem marketing esportivo

Alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará promoveram nessa sexta-feira (3), no Centro de Humanidades – Área 2, mesa-redonda sobre publicidade, marketing e esporte.

O evento foi aberto ao público e encerrou programação desenvolvida pelos estudantes Camila Pinto, Conceição Araújo, Joaquim Guedes, Mônica Marques, Pedro Grangeiro e Samuel Mário, na disciplina Laboratório de Publicidade, sob coordenação do Prof. Norton Falcão.

Mesa-Redonda MarketingOs convidados do debate foram Sérgio Alves, técnico de futebol e ex-jogador de diversos clubes do Brasil e do exterior, com passagem pelos times ABC de Natal e Ceará Sporting Club; Osterne Feitosa, secretário-adjunto da Secretaria Especial para a Copa e ex-diretor de Marketing do Fortaleza Esporte Clube; Evandro Ferreira Gomes, sócio-diretor da Tatics Comunicação & Marketing Esportivo e professor da Faculdade Integrada do Ceará (FIC/ Estácio); Tadeu Feitosa, docente do Departamento de Ciências da Informação da UFC e doutor em Sociologia; e Marcella Rodrigues, estudante de Comunicação Social da UFC que atua com gestão de mídias sociais e marketing de relacionamento e voluntária do Fortaleza Esporte Clube nessa área.

A equipe foi responsável pela campanha “Mito Esporte Clube – O quanto de humanos têm seus heróis?”, que divulgou, através de cartazes, móbiles, displays, adesivos e ações interativas, assuntos como marketing esportivo, grandes eventos esportivos no Brasil, mitos no esporte e uso ético da publicidade esportiva.

“Essa cadeira é uma das mais importantes do curso, pois nela os alunos têm a oportunidade de participar de todos os passos da criação de uma campanha publicitária, desde o atendimento até a criação e a produção”, destaca Pedro Grangeiro, um dos membros da equipe responsável pela ideia. A promoção da disciplina Laboratório de Publicidade contou com o apoio do Colégio Christus e da Tecnograf.

Fonte: Pedro Grangeiro, aluno de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda/UFC - fones: 85 3366 7708 / 85 8878 1046