Professor francês visita UFC e reforça convênio bilateral

A Universidade Federal do Ceará recebeu, nessa sexta-feira (3), a visita do Prof. Claudio Menendez, do Departamento de Eletrônica e Informática Industrial do Institut National des Sciences Appliquées (INSA), de Rennes, na França.

O pesquisador esteve na instituição para potencializar as relações do convênio UFC/INSA Brafitec, programa bilateral franco-brasileiro para o intercâmbio de professores e estudantes de Engenharia.O Prof. Menendez chegou ontem a Fortaleza, vindo de um Fórum Nacional da Brafitec, realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Professor na ReitoriaDurante sua estada, visitou o Centro de Tecnologia da UFC e conheceu diversos laboratórios de pesquisa, além de se encontrar com o Diretor da Unidade Acadêmica, Prof. José de Paula Barros Neto, e com coordenadores dos cursos de graduação do CT.Houve ainda reunião com estudantes de Engenharia da UFC que irão cursar intercâmbio na França no próximo semestre letivo, dentre eles o aluno Igor Borges (Engenharia Civil), que estudará no INSA de Rennes.

As impressões do visitante sobre a UFC foram positivas. “Na minha avaliação, a estrutura da Universidade é muito boa. Nosso interesse em comum é procurar ar-gumentos para um maior intercâmbio, tanto no quadro acadêmico, como na área de estágios e pesquisas”, destacou. No percurso pela Universidade e na visita à Reitoria, o Prof. Menendez foi acompanhado pelos professores do Centro de Tecnologia João José Hiluy e José Marques Soares.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9600