Equipe de Vôlei campeã é recebida pelo Reitor da UFC

Os atletas que compõem os times Bicampeão Cearense de Vôlei Masculino Juvenil 2010 e 2011 e o Vice-Campeão Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia 2011 foram recebidos no final da tarde de quinta-feira (2) pelo Reitor Jesualdo Farias.

O Reitor disse estar orgulhoso  das conquistas dos atletas  e agradeceu a todos eles  por levarem o nome da Universidade Federal do Ceará  para as quadras, e praças esportivas.
Reitor recebe atletas

Reitor recebe atletasO treinador das equipes, Galba Ribeiro, ex-aluno de Educação Física da UFC na década de 1990, declarou que nunca imaginou, naquela época, que fosse fazer parte de um momento como o que presenciava, vendo o Reitor reconhecer e agradecer  o trabalho  do atletas e professores.  Coordenador de Atividades Desportivas, Wildner Lins, também admitiu que a UFC, em termos de esporte, está vivendo uma nova fase.

O prof. Jesualdo Farias lembrou que ao assumir a Reitoria recebeu o parque esportivo completamente destruído e passou a enumerar o que está sendo feito para recuperá-lo. Informou que a Quadra do CEU é praticamente outra e está prestes a ser reinaugurada, faltando, entre outras providências, a marcação poliesportiva do piso. Também estão em fase de recuperação o ginásio e as piscinas. “Mas não é a falta destes equipamentos que nos impede de avançar”, ponderou o Prof. Jesualdo Farias.

Anunciou, também, o aumento para 100 do número de bolsa-atleta para 2012 e  complementou  que dois pilares são fundamentais  para a fixação do estudante na Universidade: o esporte e a cultura. Garantiu que gosta de interagir com o Diretório Central dos Estudantes quando as demandas são para beneficiar o conjunto dos estudantes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332