Professor da Universidade de Utah visita a UFC nesta semana

O Prof. Richard West, Diretor do "Center for the School of the Future" da Universidade do Estado de Utah (EUA), cumpre agenda esta semana na Universidade Federal do Ceará.

Ele veio tratar de ação de cooperação técnica, parte de projeto de cooperação internacional coordenado pelo Prof. José Aires de Castro Filho, financiado pelo programa CAPES-FIPSE e realizada pelo Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem do Instituto UFC Virtual (Proativa), em parceria com as universidade de Utah e da Geórgia (EUA).

Este ano, os participantes do projeto desenvolverão atividades em duas escolas públicas, a Escola de Ensino Fundamental Monteiro Lobato (Fortaleza) e Escola Antônio Julião Neto (Barreira).

O projeto "Nossos Lugares no Mundo", coordenado pela mestranda da Faculdade de Educação Lavina Lima, consiste em trocas colaborativas entre os alunos das duas escolas, e alunos da UFC e da Universidade da Geórgia para discutir a cultura de diferentes cidades no mundo. O resultado do projeto será postado no blog do projeto.

Fonte: Prof. José Aires de Castro Filho, do Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457