Prorrogadas até 13 de maio as inscrições do X ECHE e III ECEGE

O Encontro Cearense de Historiadores da Educação (X ECHE) e o Encontro Cearense de Geografia da Educação (III ECEGE) prorrogaram, até 13 de maio, inscrições para ouvinte e para quem vai apresentar trabalhos. Os eventos acontecerão de 28 a 31 de julho de 2011.

São uma realização do Núcleo de História e Memória da Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará e do Grupo de Pesquisa em Espaço, Cultura e Educação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Ceará.

Os encontros, a se realizarem no Campus do Itaperi, da UECE, objetivam dar visibilidade à produção acadêmica de pesquisadores experientes e iniciantes. Este ano, o tema geral será “Cultura, Educação, Espaço, Tempo”.

Os eixos temáticos dos trabalhos a serem apresentados são: Práticas Culturais e Educativas, Fontes para a História e Memória da Educação, Ensino de História, Ensino de Geografia e Livro Didático, Biografias e Intelectuais da Educação, Políticas Educacionais na Produção do Espaço, Políticas Educacionais, Instituições Escolares e Formação de Professores, A Geografia Histórica Escolar e Cibercultura e Educação.

Na abertura da programação, o historiador Durval Muniz de Albuquerque Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande e Presidente da Associação Nacional de História (ANPUH), falará sobre “A feira dos mitos: A invenção da cultura popular nordestina”.

Mais informações pelo endereço: www.uece.br/eventos/eche-ecege.

Fontes: Prof. Raimundo Elmo de Paula Vasconcelos Júnior (UECE/UFC) - fone: 85 9662 8159 / Prof. José Gerardo Vasconcelos (UFC) - fone: 85 8698 9319