Saúde, acessibilidade e arte no Programa "UFC TV" deste domingo

O Programa "UFC TV" deste domingo (1°) destaca a reabertura da enfermaria pediátrica do Hospital Universitário Walter Cantídio, que reiniciou suas atividades após três meses de reforma e hoje é mais uma alternativa para quem precisa de cuidados constantes.

O programa também apresentará um tipo de digitalização do acervo das bibliotecas da UFC que permitirá a estudantes com deficiência visual que produzam trabalhos acadêmicos a partir do conteúdo ministrado pelos professores em sala de aula.

O "UFC TV" de domingo mostra ainda um protótipo de eletrocardiógrafo portátil desenvolvido na Universidade Federal do Ceará. A novidade é uma versão mais simples dos aparelhos usados em clínicas e hospitais que pode fazer com que pequenos municípios e localidades do Interior do Estado salvem mais vidas a partir dessa tecnologia.

Outra reportagem apresenta a trajetória do dentista e professor aposentado da UFC José Mário Mamede. Com a odontologia presente em sua vida desde a década de 1940, quando ainda era estudante da Instituição, Mamede recebeu, agora em abril, a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico. O espectador conhecerá ainda uma oficina de violões oferecida pelo Curso de Música da UFC, cujo objetivo é aprimorar talentos.

O "UFC TV" é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do Programa "UFC TV" - fone: 85 3366 7764