Casa de José de Alencar terá programação na Semana de Museus

A UFC terá programação dentro da Semana de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), entre os dias 16 e 22 de maio. A programação conta com uma palestra e exibição de vídeos com depoimentos dos quatro servidores mais antigos da Casa de José de Alencar.

A palestra sobre "A Trajetória da Casa de José de Alencar através das memórias de seus servidores mais antigos" será dia 18, às 9h, no Auditório da Casa de José de Alencar, com abertura do historiador Frederico Pontes e exposição da museóloga Márcia Pereira de Oliveira.

O evento é aberto ao público e terá a participação de quatro servidores da CJA: José do Carmo Rodrigues, José Maria Silvestre Farias, Maria Eusanira Máximo Souza e Tereza Lúcia Maia de Oliveira. Durante a semana serão exibidos vídeos com depoimentos dos servidores, que relatam informações importantes sobre a memória da Casa.

Fonte: Márcia Pereira de Oliveira, museóloga da UFC - fones: 85 3229 1898 / 3276 2379