Professor do Labomar lança hoje livro sobre recursos pesqueiros

Um manual de apoio aos pesquisadores da área de ciências marinhas, com novas metodologias de estudo sobre as populações pesqueiras. Assim pode ser descrito o livro "Oceanografia, Biologia e Dinâmica Populacional de Recursos Pesqueiros", do Prof. Antônio Adauto Fonteles Filho, que será lançado hoje (5), às 19h, no Instituto de Ciências do Mar (Av. da Abolição, 3207).

O livro enfatiza processos oceanográficos que fundamentam a produção de pescados, revelando-se uma boa ferramenta para professores, estudantes e pesquisadores de cursos como Engenharia de Pesca, Ciências Ambientais e Oceanografia.

O autor é professor aposentado do Labomar desde 1995, mas permanece na UFC com atividades de pesquisa e ensino, nos programas de Pós-Graduação daquela unidade acadêmica. Antônio Adauto é engenheiro agrônomo, doutor pela University of East Anglia (Inglaterra) e pós-doutor pela San Diego State University (Estados Unidos). Desde 1976, exerce a função de Editor-Chefe do periódico Arquivos de Ciências do Mar.

Fonte: Labomar - fone: 85 3366 7000