Grupo Verso de Boca apresenta espetáculo no Teatro Morro do Ouro

O grupo Verso de Boca, projeto de extensão do Departamento de Literatura da UFC, iniciou no último dia 4, às 19h, nova temporada de apresentações do espetáculo "Poesia Popular Brasileira" no Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar (Rua 24 de Maio, 600 – Centro).

As apresentações continuam em todas as quintas-feiras deste mês – dias 11, 18 e 25 de agosto. A entrada custa um quilo de alimento não perecível.

A montagem traz performances poéticas baseadas na cultura nordestina, destacando-se assuntos como o cotidiano dos vaqueiros, o fenômeno da seca, os festejos típicos, a religiosidade e as diversas facetas da mulher sertaneja. A atual formação do grupo é composta pelos estudantes de Letras Camila dos Santos, Milene Peixoto, Leonildo Cerqueira, Thais Loiola, Daniel Pereira, Tatiana Pessoa e Edson Silva. O Verso de Boca foi criado, em 2001, pelos professores Roberto Pontes e Elizabeth Dias.

Recentemente, o projeto apresentou a peça no Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte Che Guevara (CUCA), na Barra do Ceará, e na Universidade da Integração Internacional do Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Departamento de Literatura da UFC - fone: 85 3366 7617

Foto: Jr. Panela