Departamento de História recebe inscrições para IX Seminário de Pesquisa

O Departamento de História da Universidade Federal do Ceará recebe, até 8 de agosto, inscrições de trabalhos científicos para seu IX Seminário de Pesquisa. O evento acontece de 9 a 11 de novembro e abordará, nesta edição, o tema "Temporalidades e escrita da História".

Interessados devem inscrever os resumos dos artigos exclusivamente via Internet, enviando-os para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A modalidade de apresentação é a comunicação oral, e cada participante poderá submeter no máximo um trabalho ao seminário. Serão aceitos resumos com até dois autores. Na programação, estão previstos debates em 10 grupos temáticos, que disponibilizam 20 vagas cada.

São eles: "Tempo, narrativa e cultura material", "Acervos históricos", "História Cultural: arte e imagens", "Gênero, práticas e representações sociais", "Memória e patrimônio", "Cidade e práticas urbanas", "Caminhos da escrita e da leitura", "História, natureza e cultura", "História e educação" e "Etnias, identidades e escravidão".

Por enquanto, estão abertas inscrições apenas para os que desejam apresentar trabalhos. Mais informações podem ser acessadas no blog do evento, onde estão disponíveis as normas de formatação dos artigos.

Fonte: Departamento de História da UFC - fones: 85 3366 7737 / 3366 7738