Inscrições abertas para Jovens Líderes Ibero-Americanos até sexta-feira

Estão abertas, até sexta-feira (29), inscrições para o programa Jovens Líderes Ibero-Americanos, que se desenvolverá no período de 29 de junho a 15 de julho deste ano, com atividades em Madrid, Sevilha, Lisboa e Bruxelas.

O objetivo é proporcionar aos bolsistas a oportunidade de conhecer a realidade dos países visitados – Espanha, Portugal e Bélgica; estabelecer redes de colaboração para o desenvolvimento futuro dos participantes e potencializar a capacidade de liderança e profissional dos participantes.

Eles seguirão um programa intenso de conferências, encontros e visitas, quando entrarão em contato com os principais protagonistas da sociedade daqueles países.

Podem participar candidatos que tenham obtido diploma de nível superior depois de 1º de outubro de 2009, ou antes do dia 29 de junho de 2011; não ter idade superior a 27 anos; ter um histórico escolar com mérito (os candidatos devem estar entre os 10% melhores do seu curso e ter proficiência em espanhol (intermediário).

É exigida a seguinte documentação: carta de apresentação em espanhol com no máximo duas laudas ou 800 palavras; cópia autenticada do diploma oficial (ou comprovante de que está em tramitação) e histórico escolar. Também é necessário curriculum vitae (em português e espanhol), cópia do passaporte, cópia da ficha de candidatura on-line e duas fotos 3x4.

Deverá fazer parte do processo da candidatura on-line o diploma universitário, histórico escolar e currículum vitae, devidamente escaneados.

A Universidade Federal do Ceará indicará dois alunos, de ambos os sexos, que serão selecionados com base na documentação apresentada (não haverá entrevista).

A aprovação final será feita por um Comitê formado pela Fundação Carolina e representantes do programa. A bolsa cobre a viagem para a Espanha, alojamento, manutenção, gastos acadêmicos e os deslocamentos durante o programa.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - fones: 85 3366 7335 / 3366 7336