Atenção ao parto é tema de curso na Maternidade-Escola até hoje (3)

Teve início ontem (2), às 8h, encerrando-se hoje (3), no auditório da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, o Curso de Boas Práticas da Atenção ao Parto e ao Nascimento. Ministrada em parceria com o Hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte – uma das referências do Ministério da Saúde na área do parto e do nascimento humanizados – a formação é voltada para profissionais médicos obstetras, pediatras e neonatologistas, enfermeiros obstetras e técnicos de enfermagem da Maternidade. Integram o treinamento vivências práticas e aulas teóricas.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai de 1º a 7 de agosto. A realização é fruto de parceria entre o Ministério da Saúde e a Sesa, dentro do Plano de Qualificação das Maternidades e Redes Perinatais e se integra ao conjunto de ações e investimentos da Rede Cegonha. No Ceará, recebem o Curso os profissionais da Maternidade Escola Assis Chateaubriand e do Hospital Geral Dr. César Cals.

Fonte: Núcleo de Imprensa e Marketing do Hospital Universitário Walter Cantídio - fone: 85 3366 8186

Atualizado em ( 04-Aug-2011 )