Semana de Física é aberta ao público no Campus do Pici

Teve início segunda-feira (25) a Semana de Física da UFC, que prossegue até sexta-feira (29), no auditório do Departamento de Física (Bloco 926 – Campus do Pici), apresentando as principais linhas de pesquisa na área.

A programação é voltada para os estudantes da graduação, mas é aberta a todos os interessados. Serão fornecidos certificados de participação aos que comparecerem a pelo menos 70% das atividades. No site do evento (clique aqui) há mais informações.

Na abertura dos trabalhos, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Gil de Aquino Farias, proferiu palestra sobre Física Teórica da Matéria Condensada. Para hoje (26) estão previstas as seguintes palestras: Objetos de Aprendizagem na Física, com o Prof. Nelson Studart Filho (UFSC), às 8h40min, e Simulação de Poços de Petróleo, com o Prof. Murilo Almeida, às 11 horas.

À tarde ocorrem dois minicursos: às 14h30min, com o Prof. Carlos Alberto de Almeida, sobre o que é a Teoria Quântica de Campos, e às 15h30min, com o Prof. José Ramos Gonçalves, sobre as Aplicações de Softwates Simbólicos em Física.

Fonte: Prof. Carlos Alberto Santos de Almeida, Coordenador do Bacharelado em Física da UFC - Fone: 85 3366 9934 / 3366 9903