Fullbright inscreve para cátedra na Universidade do Texas

A Comissão Fullbright para Intercâmbio Educacional entre Estados Unidos e Brasil inscreve, até 31 de maio, para a Cátedra em Ciências e Políticas Ambientais, na Universidade do Texas, EUA.

O programa será realizado entre os meses de janeiro e abril de 2012, no campus da cidade de Austin. Podem participar professores e pesquisadores das áreas de Ciências e Políticas Ambientais, desde que tenham concluído o doutorado antes de 2007 e somem pelo menos 10 anos de experiência profissional comprovada no setor de estudo, além de apresentar produção intelectual compatível.

Para inscrever-se, é preciso ter nacionalidade brasileira, ser fluente em inglês e apresentar uma proposta de curso para graduação ou pós-graduação, com carga horária de três horas semanais. Os setores de estudo admitidos são: “Direito e Políticas Ambientais”, “Justiça Ambiental”, “Governança Ambiental” e “Direito e Política de Recursos Naturais”. Na proposta, o candidato deve indicar o tema e descrever brevemente o seminário a ser realizado durante a permanência nos Estados Unidos.

Não serão aceitos candidatos que recebem bolsa ou benefício de outras agências financiadoras internacionais ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo. O candidato selecionado receberá passagens aéreas de ida e volta, seguro saúde, auxílio-moradia no valor de US$ 8.000,00 e bolsa no valor de US$ 26.000,00.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço www.fullbright.org.br ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Comissão Fullbright – fones: 61 3248.8600/ 3248.8611