Inscrições para bolsas do Memorial da UFC começam dia 2

Foi lançado na última segunda-feira (25), o primeiro edital para seleção de bolsistas de graduação para atuarem no Memorial da UFC. As inscrições podem ser efetuadas no Museu de Arte da UFC (MAUC), a partir das 14h do próximo dia 2 de maio e até às 12h do dia 6 do mesmo mês.

Serão admitidos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e História. São duas vagas para cada curso, totalizando seis bolsistas. Para inscrever-se, é necessário apresentar uma solicitação de inscrição digitada e assinada pelo candidato, além de histórico escolar atualizado e curriculum vitae resumido a, no máximo, duas páginas.

O processo seletivo consistirá de avaliação de histórico escolar e do curriculum vitae, priorizando aspectos como experiência e formação complementar na área acadêmica do Memorial.

Os pré-requisitos para participação são: estar regularmente matriculado e frequentando um dos cursos acima mencionados; ter cursado pelo menos 20% dos créditos exigidos pelo currículo; estar cursando até o penúltimo semestre da graduação; ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais para as atividades do Memorial, e não possuir vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa. O resultado final da seleção será divulgado no MAUC dia 11 de maio. A vigência da bolsa será de maio a dezembro de 2011.

Os selecionados desenvolverão suas atividades junto ao Núcleo de Trabalho para a Implantação do Memorial da UFC, presidido pela Profª Adelaide Gonçalves, do Departamento de História, e de cuja equipe fazem parte o Prof. Ciro Nogueira Filho, da Secretaria de Desenvolvimento Institucional; Prof. Pedro Eymar Barbosa, Diretor do Museu de Arte da UFC (MAUC); Profª Sílvia Bomfim Hyppólito, docente aposentada do Departamento de Saúde Materno-Infantil; Francisco Jonatan Soares, coordenador da Biblioteca Universitária; Prof. José Neudson Braga, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, e Graciele Karine Siqueira, museóloga do MAUC.

Mais informações podem ser encontradas no Edital nº 01/2011.

Fonte: Núcleo de Trabalho para a Implantação do Memorial da UFC / Gabinete do Reitor - fone: 85 85 3366 7414