Inscrições para Encontros Universitários 2011 vão até dia 15 de agosto

A Coordenação dos Encontros Universitários 2011 informa que as inscrições para apresentação de trabalhos encerram-se dia 15 de agosto. No site www.prppg.ufc.br/eu2011.ufc.br, estão disponibilizados os editais dos EU-2011, maior evento de divulgação científica do Ceará, com milhares de apresentações de trabalhos.

Os Encontros deste ano ocorrem, em Fortaleza, de 19 a 21 de outubro; em Sobral, dias 6 e 7 de outubro; em Quixadá, a 26 de outubro; no Cariri, de 25 a 27 do mesmo mês.

No ano passado, foram mais de 3.500 pôsteres, simpósios e comunicações orais sobre a produção científica e extensionista da UFC. No Campus do Pici, o evento trouxe, ainda, apresentações culturais e teatrais de alunos, estandes para avaliação física e serviços de saúde, feira de artesanato, praça de alimentação e tenda gastronômica. Os Encontros Universitários abrangem sete modalidades: iniciação científica, pesquisa de pós-graduação, iniciação à docência, práticas docentes, docência no Ensino Superior, extensão e experiências estudantis.

Trata-se de "um momento que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências, ampliação de conhecimentos", afirma a Organização do evento. Mais informações sobre a inscrição e formatação de trabalhos podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Profª Clarisse Ferreira Gomes, Pró-Reitoria de Extensão e Coordenadora dos EU-2011 - fone: 85 3366 7440