III Feira das Profissões tem início hoje (3) no Campus do Pici; evento é aberto ao público

A Universidade Federal do Ceará realiza, até sexta-feira (5), sua III Feira das Profissões, evento que já faz parte do calendário universitário e a cada ano se consolida no meio estudantil, por representar a oportunidade de os estudantes secundaristas terem acesso a informações sobre todos os 106 cursos de graduação que a UFC oferece. Para esta edição, estão inscritos mais de 650 estabelecimentos de ensino (públicos e privados), oriundos da Capital e de municípios do Interior. O evento ocorre em três horários: de 8h às 12h, de 14h às 18h e de 18h30min às 20h.

Uma parceria com a Secretaria da Educação Básica do Estado (Seduc) viabilizará, através de ônibus, a ida dos estudantes da rede pública ao campus. Os visitantes serão recebidos por cerca de 4.580 estudantes de graduação, que atuarão como voluntários nos estandes de cada curso ou projeto. Em 2011, a Feira será realizada na Praça de Eventos do Campus do Pici e promete novidades entre as atrações culturais.

A infraestrutura do evento contará com 62 estandes, sendo 52 de cursos de graduação e os restantes ocupados por instâncias como Instituto UFC Virtual, campi do Interior, Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego no Ceará, Programa de Aprendizagem Cooperativa e Rádio Universitária. Os visitantes também terão à disposição praça de alimentação formada por seis barracas.

Para facilitar o fluxo do público durante a visitação, os estandes dos cursos serão distribuídos e numerados seguindo a ordem alfabética. Outra novidade será o estande de avaliação, que terá o papel de acompanhar as atividades diariamente, abordar visitantes e colher a opinião deles sobre a Feira.

A Revista das Profissões da UFC terá seu terceiro número lançado na Feira, sendo distribuída na secretaria do evento, localizada em um dos pórticos de entrada. Durante toda a programação, o centro da Praça de Eventos será ocupado por um palco, onde ocorrerão apresentações musicais e culturais organizadas pelos próprios alunos de graduação.

LEIA MAIS - Informe aos alunos voluntários da III Feira das Profissões da UFC

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9520 / 3366 9519

Atualizado em ( 03-Aug-2011 )