ESTAMOS SOLIDÁRIOS COM SANTA MARIA
- Segunda, 28 Janeiro 2013 09:55
- Última Atualização: Segunda, 28 Janeiro 2013 12:44
A Universidade Federal do Ceará externa o pesar de toda a sua comunidade pela tragédia que vitimou 233 jovens na cidade de Santa Maria. O incêndio que destruiu uma discoteca local, na madrugada de domingo, ceifou também a vida e os sonhos de um grande número de estudantes universitários, alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e de outras instituições de Ensino Superior daquela cidade gaúcha. O golpe se abate sobre as famílias que viram partir seus entes queridos e sobre toda a sociedade brasileira, tão carente dos novos talentos que hoje se lapidam em nossas instituições acadêmicas.
Não só pelo número de mortos, mas pelas circunstâncias que cercaram o sinistro, este é um acontecimento que permanecerá indelével, por muito tempo, em nossas mentes. Enquanto arder essa chama, que se lamentem os mortos e que se redobrem os cuidados para que tragédias semelhantes jamais ocorram em nosso País.
Jesualdo Pereira Farias Henry de Holanda Campos
REITOR DA UFC VICE-REITOR DA UFC
MINUTO DE SILÊNCIO – Na manhã de hoje (28), ao ter início a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), na Reitoria da UFC, foi observado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria (RS). Houve grande comoção na comunidade universitária de todo o País; muitas vítimas eram estudantes universitários – 101 alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), instituição cinquentenária, uma das mais prestigiosas IFES brasileiras.