Fórum discute no próximo sábado o papel da UFC na promoção dos direitos humanos

O projeto Impacto Acadêmico ONU-UFC traz para a Universidade Federal do Ceará, no próximo sábado (8), das 8h às 13h, um debate sobre "O papel social da Universidade na promoção dos direitos humanos", abordando temas relacionados a crianças, mulheres, público LGBT e violência. O I Fórum Impacto Acadêmico ocorrerá no novo auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Campus do Benfica), com inscrições gratuitas e feitas pela Internet, através de formulário eletrônico.

Participam do debate representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza e do projeto Raiz da Cidadania (Bom Jardim). Os participantes se dividirão em grupos, para discutir cada um dos subtemas do evento e, principalmente, para elaborar alternativas para a abordagem da Universidade sobre esses setores.

O melhor projeto, eleito pelos membros do Impacto Acadêmico em conjunto com convidados, ganhará um incentivo para ser colocado em prática. O projeto Impacto Acadêmico é uma iniciativa global, criada ao final de 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alinhar as instituições de ensino superior no apoio aos direitos humanos, alfabetização, sustentabilidade e resolução de conflitos.

O Impacto Acadêmico ONU-UFC foi oficialmente cadastrado como projeto especial da Pró-Reitoria de Extensão em 2012. Mais informações podem ser encontradas no site do Projeto ou página do Facebook.

Fonte: Profª Mariana Lima Vale, coordenadora do projeto Impacto Acadêmico ONU-UFC – fone: 85 3366 8202