Estudantes de Comunicação da UFC conquistam 13 prêmios na etapa regional do Intercom

Imagem: Delegação da UFC conquistou 13 prêmios no Expocom NordesteA Universidade Federal do Ceará levou 13 dos 21 prêmios conquistados pelo Estado na etapa Nordeste do XV Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Trata-se de um dos eventos de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação, que ocorreu de 12 a 14 de junho, em Mossoró (RN).

Os alunos da UFC, de Fortaleza e do Interior, se destacaram na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), prêmio destinado aos melhores trabalhos práticos experimentais, em diversas categorias. Agora, os vencedores se preparam para mais um desafio: o Intercom Nacional, que será realizado em Manaus, de 3 a 7 de setembro. Também foram premiados na Expocom Nordeste alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Faculdade Católica do Ceará.

Confira a lista dos trabalhos da UFC premiados na etapa regional da Expocom 2013:

1) Roteiro de ficção: Mirim. Aluno-líder: João Carlos Bento Filho.
2) Agência Jr. de Jornalismo: Liga Experimental de Comunicação. Aluna-líder: Roberta Kelly de Souza Brito.
3) Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo: Retratos Urbanos. Aluna-líder: Joyce do Nascimento Lopes.
4) Reportagem em jornalismo impresso: A vida de quem noticia a morte. Aluno-líder: William da Silva Santos.
5) Pesquisa mercadológica: Ocupação dos espaços – Praça das Mangueiras. Aluno-líder: João Ernesto Mota Martins.
6) Jingle: Boas práticas de convivência no transporte coletivo. Aluna-líder: Raíssa Sena Marques.
7) Cartaz: Direitos humanos e o negro. Aluno-líder: Pedro Savir da Costa.
8) Edição de livro: Alice no país das maravilhas. Aluno-líder: Ernane da Silva Pereira Filho.
9) Design gráfico: Catálogo Mare. Aluno-líder: Eduardo Carvalho de Almeida.
10) Fotonovela: O malabarista. Aluno-líder: Nathanael Lopes Filgueiras.
11) Charge/Caricatura/Ilustração: Porque somos diversos. Aluno-líder: Jadiel Félix de Lima.
12) Histórias em quadrinhos: Ligação em: os direitos humanos. Aluno-líder: Marcos Leandro Pires de Oliveira.
13) Programa laboratorial de áudio: Identidade Kariri, a nossa região tem voz aqui. Aluna-líder: Débora Silva Costa (Campus Cariri).

Fonte: Coordenação do Curso de Jornalismo da UFC, em Fortaleza – fone: 85 3366 7718