Orquestra de Flautas realiza concerto comemorativo de sete anos de atividades

Em comemoração a seus sete anos de atividades, a Orquestra de Flautas da Universidade Federal do Ceará realiza, na quinta-feira (20), um recital aberto ao público. A atividade será no Museu de Arte da UFC (MAUC), às 17h30min, e contará com repertório regional, incluindo músicas como "Baião", de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, "Xanduzinha", de Humberto Teixeira, "Ceará Terra da Luz", de Moacir Carvalho, dentre outras.

A Orquestra de Flautas da UFC é composta por servidores docentes e técnico-administrativos (ativos, aposentados e dependentes). Iniciou suas atividades em 2006, divulgando a música regional a partir da universal, fazendo recitais em praças, teatros, escolas e universidades. Fazem parte de seu instrumental: flauta doce (soprano, contralto, tenor e baixo), flauta transversal, clarinete, piano eletrônico e percussão. A regência é do maestro Valdinez Claudio.

Fonte: Núcleo de Produção e Programas Culturais da UFC – fone: 85 3366 7412