PIBID seleciona professores supervisores e bolsistas de iniciação à docência

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) inscreve, até 26 de junho, estudantes dos cursos de Música, Pedagogia, Educação Física, Química e História para seleção de bolsistas de iniciação à docência. Os candidatos selecionados se dedicarão a 16 horas semanais de atividades do Programa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal, individual, a ser pago é de R$ 400,00.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista. Entre as atividades previstas para os estudantes selecionados está executar o plano de atividades aprovado e apresentar formalmente os resultados parciais e finais de seu trabalho.

Os estudantes que desejam pleitear a uma das bolsas de iniciação à docência devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site do PIBID, depois de conferir, no Edital nº 19/2013, os documentos a serem anexados e entregues no ato da inscrição.

PROFESSOR SUPERVISOR – O PIBID inscreve ainda, no mesmo período, candidatos para a seleção de professor supervisor na área de Pedagogia, para atuar na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor Linhares e, na área de Matemática, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. César Cals. O professor supervisor deve dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID na instituição de ensino. O valor mensal da bolsa será de R$ 765,00.

Os interessados também devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site do PIBID, anexá-la aos documentos listados no Edital nº 18/2013 e entregá-los nas datas e locais nele especificados.

Fonte: Profª Carmensita Passos, Coordenadora Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796