Perspectiva contemporânea da Abordagem Centrada na Pessoa é tema de livro

Imagem: Capa do livro Humanismo Vital, que será lançado dia 25Humanismo Vital (Editora CRV, 130 páginas), livro do Prof. Francisco Silva Cavalcante Jr., do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará, escrito em coautoria com André Feitosa de Sousa, psicoterapeuta e mestrando em Saúde Pública na Faculdade de Medicina da UFC, e Yuri de Nóbrega Sales, professor do Curso de Psicologia da Fanor-DeVry, será lançado no próximo dia 25, às 19h30min, na sede da ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica).

Na ocasião, a obra será apresentada pelo Prof. José Olinda Braga, do Departamento de Psicologia da UFC, e vendida a R$ 30,00. Os interessados também já podem adquirir o livro no site da Editora CRV.

Segundo o Prof. Cavalcante Jr., "o livro avança na teorização e na compreensão de uma perspectiva contemporânea da Abordagem Centrada na Pessoa concebida pelo psicólogo norte-americano Carl Rogers. Os nove capítulos e prefácio que integram a obra, uma composição literária e pluralista, são parte do exercício de amadurecer os conceitos e as práticas primordiais da Abordagem Centrada na Pessoa, nas suas facetas da clínica, da presença e da tendência formativa, inserindo-os ao largo do seu habitat costumeiro, sem perder a singularidade de suas origens".

Na obra, os autores apresentam concepções próprias sobre temas caros à Psicologia Humanista, como espiritualidade, esportes, potencial estético e psicoterapia.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Jr., do Instituto de Educação Física e Esportes – Iefes e coautor da obra – fones: 85 3366 9533 / 3366 9217