Professores convidados proferem hoje (20) palestra sobre Cultura Clássica

Os Colóquios de Cultura Clássica III: "Tempo e Caos", promovidos pelo Grupo de Estudos de Cultura Clássica (Grecc), realizam hoje (20), a partir das 10h, três palestras com os professores convidados William Allan (Universidade de Oxford), Laura Swift (Universidade Aberta) e Christian Werner (USP). As palestras, em inglês, terão tradução simultânea.

Podem participar estudantes de Letras, Filosofia, História, Medicina e demais interessados na Cultura Clássica. Não é necessário fazer inscrições, e a participação é gratuita. Os interessados podem comparecer ao Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades). Veja os temas que serão abordados:

"Feitos épicos e pensamentos líricos: o uso de formulas homéricas por Arquíloco" ("Epic deeds and lyric thoughts: Archilochus’ use of Homeric formulae"), com a Profª Laura Swift (Universidade Aberta);
"O corpo na mente: imaginário médico em Sófocles" ("The Body In Mind: Medical Imagery In Sophocles"), com o Prof. William Allan (Universidade de Oxford);
"Os limites da linhagem de ferro em Os trabalhos e os dias: heróis e guerra”, com o Prof. Christian Werner (USP).

Fonte: Yara Maria Freire Ferreira, da comissão organizadora dos Colóquios de Cultura Clássica – fone: 85 3366 7630