Enade 2013: estudantes em situação irregular devem ter inscrição efetuada até 28 de junho

Encerra-se no dia 28 de junho (sexta-feira) o prazo de inscrição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2013 para alunos que estão em situação irregular com a avaliação de anos anteriores. Enquadram-se nesse caso todos os estudantes habilitados que não foram inscritos ou não compareceram à prova em edições passadas, fora das hipóteses de dispensa previstas na Portaria Normativa nº 40/2012 do Ministério da Educação.

A inscrição é efetuada pela instituição de ensino superior (IES), por meio das coordenações de curso. Portanto os estudantes da Universidade Federal do Ceará em situação irregular devem solicitar aos coordenadores de seus cursos que sejam inscritos na edição do Enade 2013. As inscrições são feitas exclusivamente no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa ao acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. É componente curricular obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Para obter mais informações, o estudante pode consultar o Manual do Enade 2013, disponível no portal do Inep. O documento apresenta orientações técnicas e o cronograma do Exame. As inscrições dos estudantes regulares habilitados ao Enade 2013 para o período de 9 de junho a 16 de agosto. A realização das provas será em 24 de novembro.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9496