UFC marca presença nas redes sociais

Através de sua Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), a Universidade Federal do Ceará também está presente nas redes sociais Twitter, Facebook e Flickr, como forma de comunicar ações administrativas e projetos de pesquisa, extensão e de cultura e arte para a sociedade e propiciar mais interação com a comunidade.

O primeiro perfil oficial da UFC criado em rede social foi no Twitter. Desde sua criação, em 2010, já foram mais de 4.530 tweets ou postagens no perfil, que possui mais de 16.300 seguidores.

Com a inauguração do novo Portal da UFC, em outubro do ano passado, a CCSMI criou o perfil oficial da Instituição no Facebook, também com o intuito de divulgar suas ações e projetos. Sete meses depois de criado, já são mais de 2.100 fãs, como são chamados os que acompanham o perfil na rede.

Para ampliar a cobertura dos eventos que acontecem na própria UFC, foi criado, por último, um perfil na rede social de imagens Flickr, com o intuito de facilitar o trabalho da imprensa local e nacional, que agora pode baixar fotos gratuitamente e incrementar sua cobertura de fatos que acontecem na Instituição.

Para acessar os perfis, basta clicar nos ícones de cada rede social, abaixo da caixa de busca do Portal da UFC, na parte superior do lado direito da página.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332