Programa inscreve para bolsas de estudos no México

Estão abertas, até 19 de agosto, as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação, firmado entre a Universidade Federal do Ceará e o Banco Santander. São oferecidas cinco bolsas, e os estudantes aprovados terão a oportunidade de cursar um semestre de intercâmbio na Universidade de Colima (Ucol) ou na Universidade Nacional Autônoma (UNAM), no México.

Podem inscrever-se graduandos dos cursos de Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Gastronomia, História e Letras, regularmente matriculados na UFC. Dentre os critérios de seleção estão: ter cumprido, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos no curso e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre na data de implementação da bolsa; comprovar, com a apresentação de histórico escolar, destacado desempenho acadêmico, com o IRA Geral de, no mínimo, 8000 e nenhuma reprovação; comprovar, mediante apresentação de certificado de proficiência, fluência em Espanhol (nível, no mínimo, B2 ou equivalente), dentre outros.

Inscrições e mais informações pelo site do Programa de Bolsas.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333