Professor da UFC é empossado em Comitê de Assessoramento do CNPq

Raimundo Wilane de Figueiredo, professor associado do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC, foi empossado segunda-feira (24), em Brasília, como membro do Comitê de Assessoramento em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O comitê é responsável por julgar, analisar, selecionar e acompanhar projetos de pesquisa e formação de recursos humanos em diversos campos do conhecimento.

O docente da UFC será o único representante da Região Nordeste na área, que conta ainda com dois professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Federal de Minas Gerais (UFMG).

"Minha expectativa é muito boa, na medida em que teremos oportunidade de trabalhar com a pesquisa de alimentos em âmbito nacional, além da chance de avaliar projetos de pesquisa e formação de recursos humanos em todos os níveis, da iniciação científica ao pós-doutorado. A atuação será bem abrangente", opina o Prof. Wilane de Figueiredo, que também é Coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição e dedica-se a pesquisas sobre frutas tropicais.

Fonte: Prof. Wilane de Figueiredo, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC – fones: 85 3366 9944 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.