Ciclo de debates na Reitoria discute megaeventos esportivos em Fortaleza

Terá início hoje (26), às 18h30min, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, o Ciclo de Seminários Temáticos "Copa de 2014 e Políticas Públicas – Implicações para a Metrópole de Fortaleza e Estado do Ceará". Com o objetivo de traçar diagnóstico acerca do "legado da Copa", a iniciativa discute os chamados megaeventos esportivos e suas implicações nas áreas de legislação, moradia, orçamento e planejamento público.

Na mesa de abertura será discutido o tema "Megaeventos e mudanças na legislação brasileira", com o Juiz Federal Leonardo Resende, o Procurador da República Alexander Sales e o assessor jurídico e integrante do Comitê Popular da Copa de Fortaleza, Rafael Barreto Souza.

As inscrições são realizadas via formulário eletrônico ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Seminário dará direito a certificado de 16 horas emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, mas será exigida participação mínima em três das quatro mesas-redondas.

O Ciclo é organizado pelo Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC, que promove mais três edições de debates, sempre às 18h30min, no Auditório da Reitoria: no dia 10 de julho, será discutido o tema "Copa do Mundo e violação do direito humano à moradia"; no dia 24 de julho, "Impactos das despesas com a Copa para o orçamento público de Fortaleza e do Ceará"; e dia 31 de julho, "Planejamento urbano e a Copa do Mundo em Fortaleza".

Para mais informações, acesse o blog da OPP-UFC.

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7560