Pesquisador referência mundial em adsorção profere palestra na UFC

O professor da Universidade do Maine (EUA), Douglas M. Ruthven, referência mundial em pesquisa sobre adsorção, será recebido pelo corpo docente e discente do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará na próxima sexta-feira (28), quando ministrará a palestra "Adsorption and Diffusion of Light Hydrocarbonsin DDR Zeolite" no encerramento no Ciclo de Conferências que marca os 18 anos do Grupo de Pesquisa em Separação por Adsorção, vinculado ao Departamento de Engenharia Química da UFC. Ele veio atendendo convite do Grupo de Pesquisa e sua palestra será às 10h no Auditório Cândido Pamplona, no campus do Pici.

O convidado é respeitado em todo o mundo por seus estudos relacionados à adsorção (fenômeno químico de concentração e isolamento de moléculas). Ele foi condecorado em 1988 com o título de Doutor da Ciência (Doctor of Sciencie) pela Universidade de Cambridge.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC - fone: 85 3366 9602