Curso de Farmácia da UFC cria empresa júnior

A assembleia geral de fundação da Ipharma, empresa de consultoria e assessoria farmacêutica júnior, formada por graduandos do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará, acontece na próxima terça-feira (2), às 10h30min, no auditório do novo prédio do Curso (Rua Capitão Francisco Pedro, esquina com Rua Major Weyne, s/n, Rodolfo Teófilo).

A empresa propõe dar subsídios "para o crescimento técnico, profissional e pessoal de estudantes, além de fornecer oportunidade de desenvolvimento de micro- e pequenas empresas da área farmacêutica, incentivando assim o crescimento tecnológico, econômico e social do Ceará", informa o grupo fundador.

Os fundadores acrescentam que a Ipharma se propõe a ser "um laboratório prático de conhecimento técnico-científico e de gestão empresarial, atuando nas grandes áreas da indústria de medicamentos, cosméticos ou alimentos; drogarias; estabelecimentos de manipulação de medicamentos e cosméticos e laboratórios de análises clínicas ou ambientais".

Fonte: Helder Veras Ribeiro Filho, estudante do Curso de Farmácia da UFC – fones: 85 8806 0775 / 85 9694 7560