Evento no Centro de Fortaleza divulga profissão de biotecnologista

Imagem: Equipe de alunos e professores do Curso de Biotecnologia da UFC em evento de divulgação da profissão no Passeio Público, em Fortaleza.Alunos do Curso de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará, por meio da Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LiNAbiotec), promoveram no último sábado (29) evento alusivo ao Dia do Biotecnologista no Passeio Público de Fortaleza (Rua Dr. João Moreira, s/n, Centro). As atividades incluíram distribuição de material informativo e adesivos, bem como esclarecimento de dúvidas da população sobre a atuação de profissionais da área. A programação contou ainda com exposição de produtos de origem biotecnológica, presentes em nosso cotidiano, mas ainda alvo de preconceitos e desconhecimento.

A ação foi apoiada pelos docentes André Luis Coelho da Silva e Hermógenes David de Oliveira, que deram suporte e participaram junto com os estudantes. Para saber mais sobre a LiNAbiotec, acesse o site da entidade.

Fonte: Prof. André Luis Coelho, do Curso de Biotecnologia da UFC – fones: 85 3366 9401 / 3366 9821