Portaria nomeia professora Suely Chacon como Reitora Pró-Tempore da Ufca

Imagem: Profª Suely Chacon é a Reitora Pró-Tempore da Universidade Federal do CaririA Portaria n° 570 do Ministério da Educação, assinada no último dia 28 e publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (1º), nomeia a Profª Suely Salgueiro Chacon como Reitora Pró-Tempore da recém-criada Universidade Federal do Cariri (Ufca), tutorada pela Universidade Federal do Ceará. Suely Chacon é doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Economia Rural e graduação em Economia, ambos pela UFC.

A Lei nº 12.826, que criou a Ufca, data de 5 de junho último e foi sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff. A nova instituição de ensino superior do Ceará agregará os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha – até então pertencentes à UFC – e os novos campi dos municípios de Brejo Santo e Icó, a serem construídos.

A data da posse da Reitoria ainda não foi definida e deverá ser agendada junto ao Ministério da Educação pelo Reitor da UFC, Jesualdo Farias, que se encontra em Brasília. A previsão é de que isso ocorra este mês, conforme a Profª Suely. Ela foi escolhida a partir de lista tríplice composta também pelos professores Ricardo Ness e Selma Torres.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331