II Colóquio do GEPPELE abre chamada de trabalhos

Está aberta a chamada de trabalhos para o II Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola (GEPPELE), vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Campus do Benfica da UFC, com o tema "Políticas linguísticas e formação de professores de E/LE: saberes e fazeres no Brasil", que privilegiará a prática docente de professores de Espanhol/Língua Espanhola.

O evento visa promover uma discussão entre linguistas aplicados, professores universitários, de pós-graduação, da rede pública e particular e alunos dos cursos de Letras, acerca de questões relacionadas ao ensino de Espanhol como língua estrangeira na escola. Haverá, ainda, debate sobre as políticas linguísticas e a formação de professores, bem como de sua importância como parte dos estudos da Linguística Aplicada.

Poderão participar do II Colóquio do GEPPELE professores universitários, do ensino técnico e tecnológico e da educação básica (rede pública e privada de ensino), além de alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores de áreas afins.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com seus dados e enviá-la, junto com o resumo do trabalho, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todas as instruções encontram-se na chamada do Colóquio.

Fonte: Prof. Cícero Miranda, coordenador do GEPPELE – fone: 85 3366 7612