PET Conexão de Saberes abre seleção de novos bolsistas

Encontra-se aberto, até 9 de julho, o período de inscrições para o processo seletivo de novos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) – Conexões de Saberes, vinculado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, através da Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação. Os interessados devem estar regularmente matriculados, do 2º ao 6º semestres, em um dos seguintes cursos de graduação: Agronomia, Economia Doméstica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Zootecnia.

Para se inscreverem, eles devem comparecer ao prédio do Programa Residência Agrária (bloco 850, Campus do Pici), das 8h às 12h e das 14h às 17h. O processo seletivo constará das seguintes fases de caráter eliminatório e classificatório: 1) entrevista e análise do curriculum vitae, do histórico escolar e do memorial descritivo; 2) visita a uma área de assentamento rural e apresentação de relatório.

Todas as informações relativas à seleção constam em edital, que prevê, para o dia 6 de agosto, a admissão de seis candidatos aprovados no processo seletivo. Os novos bolsistas participarão, nos dias 8 e 9 de agosto, de oficina de preparação para o estágio de vivência no campo.

Fonte: Profª Maria Lúcia de Sousa Moreira, tutora do PET – Conexões de Saberes – CCA-UFC – fones: 85 3366 9480 / 3366 9745