Núcleo de estudos promove palestras sobre animais de companhia

O Núcleo de Estudos em Animais Silvestres e Pets (NEASPet), vinculado ao Centro de Ciências Agrárias da UFC, inscreve participantes para seu II Ciclo de Palestras sobre Animais de Companhia, que acontece de 12 a 14 de agosto no Departamento de Zootecnia. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Departamento (Av. Humberto Monte, s/n, Campus do Pici, blocos 808 e 809) ou on-line mediante depósito bancário, com envio do comprovante digitalizado e da ficha de inscrição preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor é R$ 30,00 até 26 de julho; R$ 35,00 após 10 de agosto e R$ 40,00 a partir do dia 12.

A programação se desenvolverá nos turnos da manhã e tarde, abordando conteúdos como adestramento canino, aquarismo, obesidade em cães, zoonoses em Fortaleza e Região Metropolitana, nutrição de cães e gatos, criação de calopsitas, treinamento de cães para trabalhar com mídia e em ações policiais, socialização com filhotes de cão, administração de pet shops e diferenças entre animais domésticos e animais de companhia.

O NEASPet é um grupo de estudos criado em 2010 para estudar e difundir conhecimentos sobre animais silvestres e de companhia. Agrega alunos de graduação e pós-graduação, sob coordenação da Profª Carla Renata Figueiredo Gadelha. Mais informações sobre o ciclo de palestras podem ser encontradas na página do NEASPet no Facebook e no site do Núcleo.

Fonte: Karla Rodrigues, integrante do NEASPet-UFC – fones: 85 3366 9703 / 8762 6422