Recital no TJA homenageia obra de Johannes Brahms

Imagem: A viola de Renato Bandel acompanha o recital em homenagem à Johannes BrahmsUma homenagem à obra do compositor Johannes Brahms é o tema do recital "Johannes Brahms – 180 anos", que ocorre na próxima quarta-feira (10), às 19h30min, no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar – Centro). A realização é da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará, do projeto Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) da UFC e do Theatro José de Alencar, como parte da programação da "Temporada Alemanha + Brasil 2013/14". As obras serão executadas por Angela Diel (mezzo-soprano), Ney Fialkow (piano) e Renato Bandel (viola), celebrando o 180º aniversário do músico alemão.

Johannes Brahms (1833-1897) é um dos compositores mais importantes do século XIX. Realizou, em quase todos os gêneros musicais, obras exemplares: música para orquestra (quatro sinfonias, concertos), música de câmara, música de piano, música dos oratórios e coro.

Na ocasião, Prof. Gerardo Viana Júnior, do Curso de Licenciatura em Música, e o Prof. Vitor Duarte, coordenador da Casa de Artes da UFC, farão uma introdução à obra e à personalidade do Johannes Brahms. A entrada é gratuita, respeitando a lotação de 750 lugares no TJA.

Fonte: Profª Ute Hermanns, da Casa de Cultura Alemã da UFC – fone: 85 3366 7540