Revista do Centro de Ciências Agrárias é terceira mais influente da área no Brasil
- Quinta, 04 Julho 2013 10:10
A Revista Ciência Agronômica, periódico do Centro de Ciências Agrárias da UFC, chega aos 42 anos com mais uma conquista. O Qualis (desempenho na avaliação de produção científica da Capes, cuja escala crescente vai de C até A1) da publicação, que já era B1 em "Ciências Agrárias", passou a ter também esse conceito nos campos "Interdisciplinar" e "Geografia". De acordo com levantamento do Journal Citation Reports (JCR), ranking internacional que mede a influência de publicações científicas, a revista voltou a ter fator de impacto, variável que mede o número de citações de artigos de determinado periódico.
Com fator de impacto 0.713, a Ciência Agronômica ocupa agora a terceira posição do Brasil em sua área de conhecimento, ficando atrás apenas da Scientia Agrícola (USP) e da Revista Brasileira de Ciência do Solo (Sociedade Brasileira de Ciência do Solo). De periodicidade trimestral, a publicação é indexada em importantes bases de dados, como AGRIS, EBSCO Publishing, LATINDEX, SciELO e SCOPUS, dentre outras. Desde 2007, sua versão impressa é enviada para mais de 200 bibliotecas de instituições públicas e privadas brasileiras. Contribui ainda com a permuta de 150 fascículos nacionais e 30 internacionais para a Biblioteca de Ciência e Tecnologia da UFC.
Segundo o Prof. Alek Sandro Dutra, editor da publicação, esses resultados são reflexo do trabalho e dedicação de todos os envolvidos: editores, avaliadores, autores e secretaria do periódico. Edições anteriores, com todos os trabalhos publicados desde a criação, podem ser acessadas no site da revista.
Fonte: Prof. Alek Sandro Dutra, editor chefe da Revista Ciência Agronômica – fone: 85 3366 9702