O lugar das mulheres na Copa é tema a ser debatido hoje na Faculdade de Direito

O Centro de Assessoria Jurídica Universitária (CAJU), vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, realiza hoje (9), a partir das 19h, mais uma edição do seminário Diálogos Urbanos. Desta vez, será discutido o tema "Opressões padrão FIFA – o lugar das mulheres na Copa", com a participação de Daniella Alencar (feminista e advogada de Direitos Humanos), Cristiane Faustino (militante do Fórum Cearense de Mulheres e membro da rede brasileira de justiça ambiental e do Instituto Terramar) e Pryscila Saturnino, membro do CAJU.

De acordo com a organização do evento, a discussão girará em torno da opressão do gênero feminino no País no contexto da Copa do Mundo, onde será debatida a questão das violações de direitos das mulheres, ocasionadas ou agravadas pela Copa 2014 e pelo próprio contexto urbano.

Será no Anfiteatro da Faculdade de Direito UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), e os participantes receberão certificado de atividades complementares. O evento é gratuito, e não há necessidade de inscrição prévia.

Fonte: Fernanda Estanislau, do CAJU – fone: 85 9644 0787 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.