Equipes de basquete e vôlei masculino e handebol feminino da UFC representam o Ceará nos JUBs

Imagem: Equipe de basquete masculino da UFC venceu JUCs e representará o Ceará nos JUBs 2013Na última rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2013, realizada no sábado (6), na Universidade de Fortaleza (Unifor), a equipe de basquete masculino da Universidade Federal do Ceará sagrou-se campeã da categoria, conquistando a vaga para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2013, a ser realizado em Goiânia (GO), em outubro. O título é inédito.

Na final, a seleção da UFC venceu a equipe da Faculdade Católica (atual bicampeã dos JUCs) por 45 a 44, em jogo bastante acirrado, onde os fortes sistemas defensivos das equipes foram decisivos para o placar apertado. Na trajetória invicta, a UFC venceu o time do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce), o da Unifor e o da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A equipe de vôlei masculino da UFC obteve a vaga para os JUBs também de forma invicta, superando os times da UVA-IDJ-Jaguaribe, da Unifor e da Fatene, conquistando, assim, o tricampeonato da competição.

No handebol feminino, nenhuma instituição de ensino superior se inscreveu para desafiar a hegemonia de cinco anos da UFC. Dessa forma, a equipe será a representante do Estado nessa categoria nos JUBs pelo sexto ano consecutivo.

Mais informações no blog Desporto UFC.

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871