Progep realiza recadastramento de servidores da UFC até 31 de julho

Acontece até o próximo dia 31 o recadastramento de todos os servidores – docentes e técnico-administrativos – da Universidade Federal do Ceará. Conduzido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC, a atividade visa permitir o funcionamento pleno do conjunto de sistemas integrados e prover informações necessárias à gestão, no caso do registro de necessidades especiais e acessibilidade.

De acordo com a Progep, o desempenho dos sistemas vem sendo prejudicado pela presença de dados incorretos ou desatualizados dos servidores, dificultando a geração da folha de pagamento (Sistema Siape), a avaliação de desempenho, a concessão de diárias e passagens (Sistema SCDP) e ações do Sistema de Protocolo, Patrimônio e Compras (SIPAC), bem como do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e do Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos (SIGPRH) (módulos "Férias", "Capacitação" etc.). As informações atualizadas serão igualmente relevantes para a implantação do Sistema de Dimensionamento de Pessoal (suprimento e movimentação de pessoal) da UFC.

Cada servidor receberá em sua unidade de lotação um formulário contendo os dados individuais atualmente registrados no sistema Siape. Docentes e técnicos deverão verificar os dados e promover as retificações necessárias. Os formulários, ainda que sem alterações, deverão ser assinados e entregues às respectivas chefias, para que as diretorias respectivas devolvam os formulários à Progep, até o dia 31. A expectativa é de que 5.400 servidores promovam seu recadastramento.

Informações adicionais sobre o processo estão disponibilizadas no site da Progep e por meio da Central de Serviços ao Servidor (Servi), pelo telefone (85) 3366 7395 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7395