Alunos da Ufca são destaque em competição nacional

Alunos da Universidade Federal do Cariri (Ufca), tutorada pela UFC, foram destaque na edição 2013 do campeonato Enactus Brasil. Promovido pela Enactus – uma organização internacional sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos – a competição mobilizou estudantes, acadêmicos e líderes no desenvolvimento de projetos de impacto social, econômico e ambiental que possam ser aplicados em suas respectivas comunidades.

A equipe formada pelos alunos Ítalo Anderson (Administração de Empresas), Edson Rômulo (Engenharia Agronômica), Julyana Sales (Biblioteconomia), Ramon Lima (Administração Pública), Franciully Leite (Administração Pública) e Rodolfo Ramalho (Administração de Empresas) alcançou o 4º lugar na competição. Acompanhados pela professora do Curso de Administração de Empresas e conselheira do time, Halana Brandão, os participantes apresentaram, a uma banca formada por mais de 60 líderes empresariais, os resultados de três projetos: Gestão Social nas Escolas, Tempero Arretado e Agromissão.

O campeonato Enactus Brasi foi realizado nos últimos dias 3 e 4, na cidade de São Paulo. Durante o evento, cada time apresentou os projetos que desenvolveu durante o Ciclo Enactus 2012-2013 (agosto 2012 a julho 2013). Os times entregaram um relatório anual e fizeram apresentação multimídia ao vivo. Os juízes definiram a pontuação de cada time de acordo com o Critério Enactus de Avaliação, desenvolvido pela Enactus Worldwide.

Além dessa premiação, o time Enactus Ufca foi premiado, através de votação, como núcleo destaque de 2013, na 5ª Semana de Administração. A votação contou com a participação de alunos, professores e técnico-administrativos do Curso de Administração daquela universidade. Visa eleger, por voto popular, os alunos, professores e núcleos de pesquisa e extensão que se destacaram nos semestres 2012.2 e 2013.1. Os vencedores receberam a premiação no último dia 5.

Fonte: Prof. Diego Guerra, Curso de Administração da Universidade Federal do Cariri – fone: 88 3572 7219