Curso de Matemática semipresencial abre inscrição para tutor a distância

Vão até sexta-feira (19) as inscrições para cadastro de tutores a distância do Curso de Matemática do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). Interessados devem inscrever-se das 9h às 11h30min, na secretaria da Coordenação do Curso (Campus do Pici, bloco 901, STI, 1º Andar). Os candidatos devem ser bacharéis ou licenciados ou possuir pós-graduação em Matemática, ou ainda, formação acadêmica compatível com os grupos de estudo relacionados.

É também pré-requisito ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou ser vinculado a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

Para a inscrição, é necessário apresentar cópias de documentos como: identidade, CPF, currículo Lattes atualizado, diploma de graduação ou pós-graduação, histórico escolar de graduação, documento que certifique experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída. O exame da documentação para deferimento/indeferimento das inscrições acontece no período de 20 a 22 deste mês, no UFC Virtual. Mais informações no edital disponível no site do Instituto.

Fonte: Instituto Universidade Virtual - UFC Virtual, Coordenação de Cursos UAB-UFC – fone: 85 3366 9509