Estudantes de Arquitetura lançam concurso de alternativas para obra do viaduto do Cocó

O grupo Direitos Urbanos, dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 10 de agosto, para o Concurso de Alternativas ao Viaduto das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, obra de mobilidade urbana da Prefeitura de Fortaleza no bairro Cocó, onde é intenso o fluxo de veículos.

O objetivo é reunir propostas inovadoras e sustentáveis para o local, que serão compiladas em uma publicação digital e enviadas à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). As melhores também serão expostas nos corredores da Faculdade de Arquitetura da UFC (Campus do Benfica).

Podem participar do concurso arquitetos, engenheiros e estudantes da área acadêmica, de qualquer instituição de ensino. A proposta deve ser feita em nível de partido arquitetônico em uma prancha de tamanho A3, em formato PDF, e enviada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A forma de representação é livre. Mais informações sobre a obra do viaduto podem ser encontradas no site da Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: Victor Rocha, do grupo Direitos Urbanos, da UFC – fones: 85 3366 7492 / 3281 6580