Curta-metragem de alunos da UFC é selecionado para 46º Festival de Brasília

"Lição de Esqui" (23min, CE, 2013), de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, foi selecionado para a mostra competitiva de filmes de curta-metragem, categoria "Ficção", do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, considerado o mais tradicional do País.

O Festival, que será realizado de 17 a 24 de setembro, na Capital Federal, selecionou outras cinco obras para a disputa na categoria. "Lição de Esqui" competirá com produções de Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. O evento existe desde 1965 e é dedicado, exclusivamente, ao cinema brasileiro. Os vencedores recebem o Troféu Candango, em homenagem aos brasilienses, assim como prêmios em dinheiro.

Para acessar a lista com os demais filmes selecionados, basta visitar o site do Festival.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, Coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC – fone: 85 3252 2041