Filosofia-UFC, Crítica Radical e Uece promovem ciclo de debates

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará, o Instituto Crítica Radical e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promovem o ciclo de debates "Brasil nas ruas" de 22 a 26 de julho. Entre os assuntos abordados estão as manifestações populares na atual conjuntura política brasileira, a obra de Robert Kurz e as relações entre mercado e barbárie.

A programação ocorre no Auditório Rachel de Queiroz, na Área II do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762, Benfica). Os interessados podem se inscrever gratuitamente na sala de leitura do Curso de Filosofia da UFC (Av. da Universidade, 2995, Benfica) ou na sede do Crítica Radical (Rua João Gentil, 47, Benfica).

O evento será aberto na próxima segunda-feira (22), às 18h, com a mesa-redonda "Brasil nas ruas: reforma ou ruptura?", com a participação de Anselm Jappe, Marildo Menegat e Jorge Paiva. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez da discussão sobre "A atualidade da Crítica Radical – o legado de Robert Kurz". Na quarta-feira (24), também às 18h, será debatido o tema "O olho da barbárie". Nos dias 24, 25 e 26, das 15h às 18h, ocorre o minicurso "Mercadoria e narcisismo". A programação será encerrada no dia 26, às 18h, com o lançamento do livro Crédito à morte (Editora Hedra), de Anselm Jappe, e da revista De saída. Os participantes terão direito a certificado, emitido pela UFC.

O ciclo de debates consiste numa etapa de preparação para a conferência "Da crise da sociedade mercantil à crise do sujeito: considerações acerca do fetichismo", com Anselm Jappe, prevista para 6 de agosto, às 18h.

Fontes: Pós-Graduação em Filosofia – fone: 85 3366 7891 / Instituto Crítica Radical – fone: 85 3081 2956