Palestra marca início de defesas de trabalhos sobre música na Pós-Graduação em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, realiza palestra nessa segunda-feira (22), às 14h, para marcar o início do período de defesas de dissertações da área de Educação Musical, que se estende até o dia 24. O local do evento será o auditório da Universidade Federal do Cariri (Ufca – Av. Tenente Raimundo Rocha, s/n, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte). O convidado será o Prof. João Batista Albuquerque Figueiredo, coordenador do Programa, que falará sobre o tema "Perspectiva de interiorização da Pós-Graduação em Educação da UFC".

Os trabalhos defendidos são de professores da Graduação em Música da Ufca que estão cursando mestrado ou doutorado. Serão três defesas de dissertação e duas qualificações de projeto de tese no eixo de Ensino de Música, vinculado à Linha de Pesquisa "Educação, currículo e ensino", todas, também, a se realizarem no auditório da Ufca.

A lista abaixo traz a relação dos alunos e temas dos trabalhos defendidos, organizados por data:

23 DE JULHO
8h: Isaura Rute Gino de Azevedo, "Formação do professor de arte do ensino médio público em Juazeiro do Norte: reflexos no ensino de Música" (dissertação de mestrado).
11h: Claudio Mappa Reis, "A experiência de formação musical dos estudantes do Curso de Música da UFC-Cariri através da canção popular brasileira" (dissertação de mestrado).
15h: Ítalo Rômulo de Holanda Ferro, "A inclusão do ensino de Música nos currículos escolares do Crajubar: contribuições do estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Música da UFC – Campus Cariri" (dissertação de mestrado).

24 DE JULHO
8h: José Robson Maia de Almeida, "A construção compartilhada do conhecimento musical: o caso do Curso de Música da UFC no Cariri" (qualificação de doutorado).
11h: Francisco Weber dos Anjos, "O azul e o encarnado: cultura popular e formação de músicos educadores no Cariri cearense" (qualificação de doutorado).

Fonte: Profª Carmen Maria Saenz Coopat, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC – fone: 88 8848 1800